Contagem Regressiva


Custom Countdowns & MySpace Layouts

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Consulado hj... Consegui o visto!!!!!!!!



Bom, vou contar como foi hj lá no consulado. Primeiro acordei 6 e pouca, fiz td que eu tinha que fazer e sai de casa 7:35, cheguei la no metro para encontrar a Fernanda 7:50. Fomos para o consulado. Chegando la uma fila imensa, mas logo fomos tirado pra uma fila que ja estava entrando por causa do nosso horário que era 8 da manha.

  • Entrando no consulado, tive que entregar o celular, entramos e esperamos outra fila. Essa fila eh pra pegar a senha. Logo depois ficamos esperando nessa sala o carinha vir e te chamar para outra filinha para tirar as digitais. O pessoal que tava comigo q tava depois de mim, foi chamado antes, rs... Minha senha era 874. Entrei na salinha, tirei as digitais e fui pra outra parte da sala para o visto J-1.
  • Entrei na outra fila e fiquei esperando. E eu quando fico nervosa só fico rindo né... Ria de td...hauahauhauahua... mas ali eu ja fui ficando relaxada, fui conversando com o pessoal, vendo as pessoas nas cabines. Quando chegou a minha vez o consul tava numa batalha sem fim com o grampeador, foi engraçado... Era um senhor barbudo, gordinho, parecia um Papai Noel. Na hora q eu cheguei la cismei que iria com ele... rs... Fui até a cabine e comecei a falar com ele...
Consul: Hi
Eu: Hi.. (Entreguei os documentos nessa hora e ele ja me entregou o papelzinho pra pagar, isso so percebi depois..rs.)
Consul: We are going to talk in english just to practice your english.
Eu: Ok.
Consul: Humm, I see here that you do Federal University..
Eu: Yes, I do.
Consul: What do you do there? Give me the document.
Eu: Here.. ( Dei o documento)
Consul: Humm, Arts scenics, Arts scenics... (Ele naum tava entendendo a outra palavra, que é o nome do meu curso.. realmente, tem gente q mora aqui e não sabe o quer dizer indumentária..imagina ele..rs)
Eu: Costume design...
Consul: Ohh, year.. That's the word...rs..7th period... Your mother is paying for the trip.. What she does??
Eu: She is a high scool teacher..
Consul: Humm, high school.. good... Where are you going to stay ?
Eu: In Santa Monica, California.
Consul: What are you going to do there?
Eu: I think that I will be a rides operator..
Consul: Ok, rides operator...and what are you going to do with the money that you get??
Eu: I will spend there, and maybe bring something...
Consul: Hehe, You have to bring back and give to your mother that's is paying your trip...
Eu: Ohh yes, for sure (Eu ja tava super descontraida rindo)
Consul: For sure, for sure (ele achou engraçado o jeito que eu falei)
Consul: Ok, go to cashier, pay and then bring back to me...
  • Fui ate o caixa, paguei e voltei la. Entreguei pra ele e recebi a outra paradinah que eu eskeci o que era... Fui até o TNT, correio, paguei a taxa e sai .. O pessoal tava me esperando la fora... Quando eu sai a gente esperou as outras pessoas la fora... E a Márcia veio me contar que o menino que tava atrás de mim tinha tido o visto negado... Fiquei com a maior pena dele, mas o caso dele era o tal famoso primeiro período e tb o que deve ter pesado é que ele ja teve um visto de turismo negado pro EUA...

  • Ahh ficamos esperando la na porta do consulado a Elaine, ate q enfim conheci pessoalmente parte do pessoal ne.. afinal vou morar com eles 4 meses, aliás elas, pq pelo jeito a gente vai fechar uma casa so de mulher... clube da luluzinha total!!!! Fomos na Yep, saímos de lá e fomos almoçar.... Já fazendo mil planos ne...hauahuahauah.. Logo depois a Elaine foi embora com a amiga, e como a Márcia que é de BH queria aproveitar a viagem a gente foi dar uma volta no bondinho de Santa Teresa... Aliás a Fernanda não conhecia e mora no Rio heim..rs... Fomos até lá e pegamos o bonde e eu vim pra casa né...rs... Vlw pelo passeio ne!!!! ahuahauhaua...

Bom agora eu to super tranquila, um peso saiu das minhas costas, hj posso comemorar.. Quem sabe com um "chandonzinho" que é uma das minhas bebidas preferidas... De repente eu saio pra comemorar sim.. ADÓÓÓÓÓÓÓROOOOO...ahuahauahaua


2 comentários:

Nandinha disse...

Oiii!
O consul era tudo de bom, neh? Super simpatico! Ficava brincando com a gente! =]
Papai noel...tinha bochechas cor de rosa! Mto engraçado!
Huahauah

Marianne disse...

ebaaaaa! ainda bem que deu tudo certoooo \o/
beijo!

 
blog design by suckmylolly.com